sexta-feira, 24 de julho de 2009

Por que os casais usam apelidos?

O apelido serve como substituto da identidade, uma ferramenta de emoção que proporciona prazer, bem estar e felicidade.
Os casais usam uma linguagem própria que pode ou não se modificar com o passar do tempo, mas ele só vai “pegar” se existir a idéia de aconchego, familiaridade e exclusividade.
Mas claro, só terá efeito se o outro aceitar o apelido.
A maioria dos apelidos é expressa através do diminutivo; quando uma terceira pessoa o usa ele perde a força, já que a idéia oculta é a de proteger o que está em segredo. Quanto mais envolvido está o casal, mais este apelido se tornará um suporte protetor.
Abaixo, colocamos o significado da primeira vogal do seu apelido:

Vogal A Pessoa franca, leal e dotada de um temperamento forte, você transmite a idéia de ser muito segura, mas na verdade, precisa de proteção. É afetuosa e alegre, está sempre sorrindo, mas quando provocada, pode ser áspera. Recebe o amor do parceiro como algo que tem direito; acha que é seu merecimento por transmitir sempre palavras de incentivo ao parceiro.

Vogal E A letra está associada às mudanças de humor em um único dia (euforia e tristeza). Pessoa bastante emotiva tem a tendência a ser crédulo e seu grande defeito consiste no desejo que o outro adivinhe o que está pensando. Criativo e requisitado, será o centro das atenções de toda a família.

Vogal I Representa a graciosidade, as boas maneiras e a inteligência. Raramente é econômico no que se refere ao relacionamento amoroso. Será o melhor dos amigos, contanto que tenha o cuidado de não exigir muito dele. Psicólogo nato, altamente intuitivo, "sente no ar" algo ruim que esteja para acontecer.

Vogal O Quem tem no seu apelido a vogal "o" está sempre pronto para ouvir, e aconselhar. Ama de todo o coração e não sabe disfarçar suas emoções. O parceiro sabe que pode contar com você devido sua sabedoria. Dotada de incrível paciência, trabalha firmemente em uma coisa de cada vez. Bom gosto é sua palavra-chave.

Vogal U Alegre, elegante, não gosta de ver o parceiro triste, pois acredita que a vida é feita para viver as mais belas emoções. Possui vontade firme e autoconfiança quase narcisista. O problema reside nos ciúmes, pois é assediado por pessoas que gostam de estar com você. Sempre se esforça para ser gentil, mesmo quando está aborrecido.

Morzinho, Morzão, Bebê, Paixãozinha, Cabeçudo, Buxexuda, Anjinho, Magrelo[a], ...
è assim que eu e meu amor nos comunicamos! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário