sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Terrivel Sexta Feira 13...

Fiquei curiosa em saber pq tanta gente tem receio desse dia, fala qe dá azar! Intão, procurei investigar isso e olha a materia qe eu encontrei:

-O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.
Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.


Nossa, coitado do numero 13..
Eu não acho que ele é de azar, pelo contrario, muito bom!
Foi num dia 13 que eu conheci o amor da minha vida!! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário